terça-feira, 22 de abril de 2014

Natal, Rio Grande Do Norte.

Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, foi fundada em 1599 às margens do Rio Potengi. Com uma área de 170,298 km², e população de 817.590 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estáticas (IBGE), de 2012, é conhecida por suas belezas naturais, lindas praias, dunas, lagoas e coqueiros.
É também conhecida como Cidade do Sol, porque o sol brilha durante o ano todo e só descansa nos períodos de chuva entre março e julho. Além dessas vantagens, Natal é considerada a cidade que possui o ar mais puro da América do Sul el possui um dos mais belos litorais do Brasil, que se estende por mais de 400 Kms e um povo hospitaleiro que recebe os visitantes de braços abertos.
Ponta Negra é a praia mais é a mais badalada da cidade, boa para banhos, com infra - estrutura de hotéis, restaurantes e vida noturna bem agitada. As praias mais paradisíacas ficam nas cidades vizinhas, entre as praias destacam-se Búzios e Barra de Tabatinga ao sul da capital, e as dunas de Genipabu, ao norte, além da Praia da Pipa que fica a 80 Km. A partir de Natal fica fácil conhecer os mais belos lugares do Rio Grande do Norte.

Tudo começou com as Capitanias Hereditárias quando o Rei de Portugal Dom João III, em 1530, dividiu o Brasil em lotes. As terras que hoje correspondem ao Rio Grande do Norte couberam a João de Barros e Aires da Cunha. A primeira expedição portuguesa aconteceu cinco anos depois com o objetivo de colonizar as terras. Antes disso, os franceses já aportavam por aqui para contrabandear o pau-brasil. E esse foi o principal motivo do fracasso da primeira tentativa de colinização. Os índios potiguares, ajudavam os franceses a combater os colonizadores, impedindo, a fixação dos portugueses em terras potiguares.
Passados 62 anos, em 25 de dezembro de 1597, uma nova expedição portuguesa, desta vez comandada por Mascarenhas Homem e Jerônimo de Albuquerque, chegou para expulsar os franceses e reconquistar a capitania. Como estratégia de defesa, contra o ataque dos índios e dos corsários franceses, doze dias depois os portugueses começam a construir um forte que foi chamado de Fortaleza dos Reis Magos, por ter sido iniciada no dia dos Santos Reis. O forte foi projetado pelo Padre Gaspar de Samperes, o mesmo arquiteto que projetou a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação.
Concluído o forte, logo se formou um povoado que, segundo alguns historiadores, foi chamado de Cidade dos Reis. Depois, Cidade do Natal. O nome da cidade é explicado em duas versões: refere-se ao dia que a esquadra entrou na barra do Potengi ou a data da demarcação do sítio, realizada por Jerônimo de Albuquerque no dia 25 de dezembro de 1599.
Com o domínio holandes, em 1633, a rotina do povoado que começa evoluir foi totalmente mudada. Durante 21 anos, o forte passou a se chamar Castelo de Keulen e Natal Nova Amsterdã. Com a saída dos Holandeses, a cidade volta a normalidade. Nos primeiros 100 anos de sua existência, Natal apresentou crescimento lento. Porém, no final do século XIX, a cidade já possuia uma popualação de mais de 16 mil habitantes.
A partir de 1922, o desenvolvimento de Natal ganhou rítmo acelerado com o aparecimento das primeiras atividades urbanas. Pela sua posição geográfica privilegiada é o ponto das Américas mais próximo da Europa, na IIº. Grande Guerra Mundial, já no século XX, serviu de base militar para os nortes americanos, ganhando ares de metrópole internacional, transformando definitivamente Natal e a cidade teve seu nome conhecido por milhões de cidadãos pelo mundo.
Nos anos pós-guerra a cidade continuaria a se desenvolver e sua população cresceria, mas só alguns anos mais tarde é que esse quadro mudaria definitivamente. Foi no inicio da década dos anos 80 com a construção da Via Costeira este um marco importante. São 10 km de praias com uma excelente rede de hotéis entre as Dunas e o Mar.



Fonte: http://www.natal.rn.gov.br/natal/ctd-669.html


12 PERGUNTAS EM UMA ENTREVISTA

1. Fale sobre si.
Esta pergunta é quase obrigatória em uma entrevista de emprego e deverá ser muito bem praticada para uma resposta sucinta, direta e, acima de tudo, que valorize o seu perfil profissional.


2. Quais são seus objetivos a curto prazo? E a longo prazo?

Seja específico e tente aproximar, de alguma forma, os seus objetivos aos da própria empresa. Respostas como "ganhar bem" ou "aposentar-se" são totalmente proibidas.

3. O que o levou a enviar o seu curriculum a esta empresa?
Aproveite esta deixa para demonstrar que fez o seu "trabalho de casa" e fale sobre a atividade da empresa e a forma como o posicionamento desta a torna uma empresa de elevado interesse para qualquer profissional. Naturalmente, para responder a esta pergunta, é preciso fazer previamente uma pesquisa sobre a empresa. Vá ao site institucional, faça pesquisas usando mecanismos de busca, leia revistas da especialidade e converse com pessoas que trabalham ou já trabalharam lá.


4. Qual foi a decisão mais difícil que tomou até hoje?
O que é pretendido com esta questão, é que os candidatos sejam capazes de identificar uma situação em que tenham sido confrontados com um problema ou dúvida, e que tenham sido capazes de analisar alternativas e consequências e decidir da melhor forma.

5. O que procura num emprego?
As hipóteses de resposta são várias: desenvolvimento profissional e pessoal, desafios, envolvimento, participação num projeto ou organização de sucesso, contribuição para o sucesso da sua empresa, etc.

6. Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos?
Um "não" a esta pergunta pode destruir por completo as suas hipóteses de ser o candidato escolhido, demonstre-se capaz de trabalhar por prazos e dê exemplos de situações vividas em trabalhos anteriores.

7. Dê-nos um motivo para o escolhermos em vez dos outros candidatos.
Esta é sempre das perguntas mais complicadas mas o que se espera é que o candidato saiba "vender" o seu produto. Isto é, deverá focar-se nas suas capacidades e valorizar o seu perfil como o mais adequado para aquela função e a forma como poderá trazer benefícios e lucros para a empresa.

8. O que você faz no seu tempo livre?
Seja sincero, mas sobretudo lembre-se que os seus hobbies e ocupações demonstram não só a capacidade de gerir o seu tempo, preocupações com o seu desenvolvimento pessoal e facilidade no relacionamento interpessoal.

9. Quais são as suas maiores qualidades?
Aponte aquelas características universalmente relacionadas com um bom profissional: proatividade, empenho, responsabilidade, entusiasmo, criatividade, persistência, dedicação, iniciativa, e competência.

10. E pontos negativos/defeitos?
Naturalmente que a resposta não poderá ser muito negativa, pois serão poucas as hipóteses para um profissional que diga ser desorganizado, desmotivado ou pouco cumpridor dos seus horários.
Assim, o truque é responder partindo daquilo que normalmente é considerado uma qualidade mas agravando-o de forma a parecer um "defeito". Ou seja, exigente demais, perfeccionista, muito auto-crítico, persistente demais, etc.

11. Que avaliação faz da sua última (ou atual) experiência profissional?
Não se queixe e, em caso algum, critique a empresa e respectivos colaboradores. Diga sempre alguma coisa positiva, ou o ambiente de trabalho ou o produto/serviço da empresa. Se começar a apontar defeitos ao seu emprego anterior correrá o risco de o entrevistador achar que o mesmo pode acontecer no futuro relativamente aquela empresa.

12. Até hoje, quais foram as experiências profissionais que lhe deram maior satisfação?
Seja qual for a sua escolha, justifique bem os motivos. Tente mencionar as mais recentes e que sejam mais adequadas aos seus objetivos profissionais.


OBS.: TODAS AS IMAGENS POSTADAS NESSE SITE FORAM RETIRADAS DA PRÓPRIA INTERNET, ONDE NÃO FOI POSSÍVEL ENCONTRAR O SEU PROPRIETÁRIO CASO O MESMO SEJA ENCONTRADO SERA DADOS TODOS OS CRÉDITOS AUTORAIS BASTA NOS COMUNICAR, DESDE JÁ AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.




Dinâmica de grupo

Fonte: http://blog.contratanet.com.br/entrevistas/dinamica-de-grupo-ou-entrevista-coletiva-qual-a-importancia-desses-processos-e-o-que-realmente-os-recrutadores-esperam-dos-candidatos/
Em certos momentos do processo seletivo, o medo e a ansiedade tendem a aumentar, principalmente quando se trata de etapas desafiadoras como a entrevista coletiva e a Dinâmica de grupo, em que além de nos expor ao recrutador, temos a presença de um público.
Essas etapas apesar de serem vistas pelos candidatos com muito receio e tensão, são de suma importância para os selecionadores, pois os auxiliam a garantir a assertividade na contratação. Esses instrumentos propiciam uma situação próxima da realidade no trabalho e permitem que o recrutador observe nos participantes as atitudes, comportamentos e conhecimentos necessários para a vaga, facilitando, dessa forma, a tomada de decisão.

Dinâmica de grupo
Para muitos candidatos, a Dinâmica de grupo é um dos momentos mais críticos de um processo seletivo. Além de ter de interagir e se destacar em meio a pessoas desconhecidas, é exigido do participante muita habilidade para saber lidar com as atividades que são propostas.
Nesse tipo de situação, é esperado que o candidato aja naturalmente! É fundamental que a pessoa seja quem realmente é! Se o participante não tem um determinado tipo de comportamento, ele não aparecerá espontaneamente em situações de brincadeira ou de pressão. Os comportamentos interpretados são fáceis de serem observados, pois eles são geralmente artificiais e exagerados.
As empresas valorizam aqueles candidatos que entendem as características e natureza do cargo para qual está concorrendo e demonstre no processo seus diferencias de forma natural. Há pessoas que pensam que o candidato escolhido será, por exemplo, aquele que tiver a maior produtividade, mas nem sempre é assim! Se o participante estiver concorrendo a uma vaga de liderança, é observado o seu papel na ação de todo o grupo. Nem sempre aquele que fala mais, é o escolhido, mas pode ser o que estimula os outros a falar. Nem sempre o que ganha o jogo ou o que dá mais sugestões é quem será selecionado. Talvez o candidato esteja sendo observado pela sua capacidade de ceder nas horas críticas para que um grupo atinja os resultados. É importante que o candidato aceite os papéis proposto nas atividades e leve a sério este momento, sempre considerando que estará sendo observado durante todo o tempo.
É importante reforçar que a dinâmica de grupo é um ganho para ambos os lados. Quando bem organizada, coordenada e avaliada, a dinâmica de grupo pode oferecer informações para os entrevistadores e feedbacks interessantes para que os candidatos melhorem o seu próprio perfil de competências. Esses momentos podem funcionar como oportunidade para observar e aprender com aqueles que são aprovados e se saem bem nesses processos.

Entrevistas coletivas
As entrevistas coletivas, normalmente, são muito utilizadas pelas empresas para otimizar o processo seletivo, ou seja, quando o recrutador recebe um número considerável de currículos dentro do perfil da vaga, uma das estratégia é convocar os candidatos para uma entrevista em grupo, pois é gasto pouco tempo, em comparação as entrevistas individuais e o resultado é satisfatório. Nessa etapa, que é de triagem, o candidato tem pouco tempo para demonstrar suas competências e diferenciais. Por isso, para se destacar é fundamental, antes da entrevista fazer uma reflexão de si, dos pontos positivos, do que precisa ser desenvolvido, quais os motivos que te levaram a sair dos empregos anteriores, quais são os seus objetivos etc. É fundamental conhecermos quem somos para que possamos nos expor com tranqüilidade e convencer o recrutador. Lembre-se! Refletir é diferente de treinar e decorar o que vai ser dito! Quando falo refletir, quero dizer que você deve procurar se conhecer para poder falar melhor de si para os outros!


obs.: Esta reportagem foi retirada da internet e postada nesse blog com o intuito de ajudar quem esta buscando emprego e por seu conteúdo ser de altíssima qualidade, todas as imagens foram retiradas da internet estamos abertos para divulgar nomes e títulos dos seus respectivos proprietários desde que manifestem o mesmo.

Casamento ?

Com certeza você conhece alguém que já se casou, ou que vai se casar, ou você pode até esta noivo, ou esta em busca de uma noiva, mais o que é o casamento ?

HISTORIA DO CASAMENTO E OS TERMOS MAIS CONHECIDOS




O casamento é conhecido por ser a união entre duas pessoas de sexo diferentes ou do mesmo sexo.
Normalmente o casamento é inicializado por uma comemoração chamada de "BODA".
O casamento pode ser oficializado por uma autoridade governamental ou religiosa, ( Juiz de Casamento, padre, pastor, rabino).

Alguns temos são bem conhecidos, mais qual o significado de cada um ?

O que é Casamento: Palavra derivada do radical " CASA', que também pode ser derivada do latim " Casamentu".
Matrimônio: Derivado do Radical "MATER".

O que é o casamento no contexto governamental ? 
É o ato solene de união entre duas pessoas, capazes e habilitadas, com legitimação religiosa, e/ou civil.

TIPOS DE CASAMENTO MAIS CONHECIDOS:


CASAMENTO ARRANJADO: É o casamento combinado por terceiros sem o conhecimento das partes, normalmente realizado antes do envolvimento afetivo do casal.


CASAMENTO CIVIL: É o casamento realizado sob as normas e leis dos estados, normalmente realizado por um Juiz de casamento.


CASAMENTO MORGANÁTICO: É o casamente que envolve duas pessoas de convívio social diferente, sendo uma das partes com poder financeiro bem superior a outra.

CASAMENTO RELIGIOSO: É o casamento realizado por uma autoridade religiosa podendo ser ( Padre, pastor, rabino).


CASAMENTO POLIGÂMICO: Realizado por um homem e várias mulheres.


CASAMENTO POLIÂNDRICO: Realizado por uma mulher e vários homens.

Por: Gabriel Bezerra, fonte:Internet.